CHIP DA BELEZA!

Atualizado: 16 de fev.







Você já deve ter ouvido falar sobre o “Chip da Beleza”, mas você sabe o que é?


É um implante hormonal que ficou extremamente conhecido por seus efeitos colaterais positivos do medicamento, porém não deve ser usado unicamente para fins estéticos, pois o procedimento trata-se de uma reposição hormonal com o uso da substância gestrinona, que é derivada da testosterona.


O nome surgiu após a apresentadora Hebe Camargo revelar que fazia o uso e estava notando melhoras físicas e psicológicas com a medicação.


O implante hormonal no formato de pequenos tubinhos, é aplicado de preferência na região das nádegas ou glúteos e liberam medicações de maneira constante e regular no organismo do paciente. Com uma duração de aproximadamente seis meses, esse implante é indicado tanto para homens quanto para mulheres.





No caso das mulheres, o implante hormonal pode ser utilizado para atenuar os sintomas da TPM (Tensão Pré Menstrual), pois a mulher fica sem menstruar, além de provocar um aumento da libido, diminuir a flacidez corporal, sendo que em alguns casos pode inclusive contribuir até mesmo para perda de peso.


Nos homens a substância base do implante é a testosterona havendo também um aumento na libido, melhora do desempenho sexual, do condicionamento físico e composição corporal.


Mas o chip não se resume a hormônios, é possível também realizar reposição de vitaminas, suplementação de compostos bioativos, entre outros, tendendo a ser mais efetivo do que os tratamentos habituais, com menos efeitos colaterais e mais comodidade.





Um questionamento muito frequente para quem está conhecendo este procedimento é:


Podem ocorrer efeitos colaterais? Sim! Assim como qualquer medicação, no que diz respeito à reposição hormonal.


Os efeitos adversos mais comuns são a queda de cabelo, o aumento da oleosidade da pele, acne em região dorsal e posterior de braços, ocorrendo principalmente quando usadas doses excessivas destes hormônios.


Por essa técnica ter se tornado querida entre algumas celebridades, o que a deixou ainda mais popular, os interessados devem essencialmente passar por uma avaliação médica completa antes do procedimento, justamente para não haver erros na dosagem hormonal a ser administrada.


O nosso Nutrólogo Dr Renato Sardinha pode te ajudar, agende sua consulta!!


Gostou, COMENTEM AQUI👇





Fale conosco

(17) 981291021

Botão Whatsapp 001.png