Diga adeus ao "BIGODE CHINÊS" !

Atualizado: 15 de fev.




Atualmente a busca por uma aparência natural e mais jovem por meio

de tratamentos estéticos que utilizam técnicas com menores riscos de complicações vem aumentando cada vez mais.


Dentre as buscas por correções das manifestações do envelhecimento, o "Bigode Chinês" ou sulco nasogeniano, como também é chamado, são aqueles dois vincos, um de cada lado do rosto, que começam na base do nariz e vão até a lateral da boca, são os maiores incômodos entre homens e mulheres.




Existem diversas causas para o seu aparecimento, como flacidez da pele, diminuição da produção de colágeno, perda natural de gordura da região, além de fatores genéticos, raciais e de saúde. Outros fatores como hábito de fumar, exposição ao sol sem a proteção adequada, má alimentação e poluição também contribui.


Esses fatores levam a uma diminuição da elasticidade e hidratação da pele, levando ao surgimento de rugas e linhas de expressão.


Mas existe uma excelente notícia, a muitas opções de tratamento para amenizar essas dobrinhas nasolabiais, entre elas:


  • Preenchimento com ácido hialurônico: este é um procedimento que faz uso de uma substância já presente no organismo humano, o ácido hialurônico (AH), que atrai e retém a água ao seu redor, de modo que seu uso sintético tem fins de hidratação profunda da pele, dando mais viço e luminosidade, e também como preenchedor sendo considerado o mais comum utilizado nesta técnica. Isto por que o AH proporciona uma nova opção de tratamento estético de forma menos invasiva, com menores chances de complicações como inflamações, dores, com custo relativamente baixo em relação a procedimentos cirúrgicos.

- Portanto sendo o mais utilizado para tratar o “bigode chinês”, afinal é rápido, não leva mais do que meia hora, porém esse tempo pode ser relativo, variando de acordo com a extensão do tratamento, é seguro, permite maior flexibilidade na área, além de fornecer suporte aos tecidos circundantes. A recuperação é rápida, permitindo retornar ao trabalho no mesmo dia.


- No entanto, não é um procedimento permanente por que o ácido hialurônico é absorvido ao longo do tempo, exigindo nova aplicação após absorção do mesmo após determinado período.


- Vale ressaltar também que o Ácido Hialurônico possui outras regiões em que podem ser aplicados além do “bigode chinês”, como por exemplo, nos lábios, malar (bochecha), nariz, mento (queixo), olheiras e contorno de mandíbula.






  • Bioestimuladores: são substâncias que estimulam a produção de colágeno, eles tratam a flacidez e perda de volume, melhorando o aspecto do “bigode chinês”. Atuam também no reposicionamento das estruturas da face, melhorando os contornos.

- Os bioestimuladores disponíveis são:

o Hidroxiapatita de cálcio (Radiesse®);

o Ácido poli -L- lático (Sculptra®);

o Poliprolactona (Ellanse®);


  • Entre outros tratamentos estão, fios de sustentação, ultraformer e cirurgias.

Esses tratamentos conseguem trazer de volta auto estima, e consequentemente maior qualidade de vida aos clientes.


Por fim, o importante é procurar um profissional qualificado e experiente, para sanar suas dúvidas e que irá informar a você o passo a passo do procedimento além de considerar suas peculiaridades.






Não espere mais, agende já sua consulta com nossa Médica Dermatologista Dra Alexandra Almeida!!


Diga adeus ao “Bigode Chinês” aqui na Doce Pele!!



Querem saber mais, COMENTEM AQUI👇


Fale conosco

(17) 981291021






Botão Whatsapp 001.png