Fim dos Lábios com "CÓDIGO DE BARRAS"

Atualizado: 15 de fev.




Você sofre com aquelas ruguinhas ao redor dos lábios mais conhecidas como "código de barras"?


São raras as mulheres que com o passar dos anos não sofrem com essas rugas em região perilabial. Essas marcas tão indesejadas são fruto do envelhecimento cronológico de predisposição genética e de maus hábitos cultivados durante a vida.


Como surgem os códigos de barras?


Essas rugas e linhas de expressão são resultado do processo natural de envelhecimento cutâneo.

O envelhecimento cronológico leva a uma queda na quantidade e na qualidade das fibras de colágeno e de elastina, o que são proteínas responsáveis pela elasticidade e sustentação da nossa pele. Além disso, também ocorre a absorção das estruturas ósseas e a perda de volume na face, devido a queda nos coxins de gordura que são estruturas importantes para manter o rosto com uma aparência jovem. Com o passar dos anos, os fibroblastos, que são as células que produzem as fibras de colágeno e de elastina, também perdem suas funções.

Observamos também que a exposição solar excessiva sem proteção adequada gera mutações nas células da pele, reduzindo sua qualidade estimulando a produção de radicais livres que aceleram o envelhecimento cutâneo.

Dietas inadequadas, estresse e poluição também estimulam os radicais livres e a perda na qualidade da pele.

Outros fatores que influenciam na formação das rugas perilabiais são a movimentação excessiva da musculatura dessa região, como no ato de fazer "biquinhos". O hábito de fumar além de gerar um estresse oxidativo na pele também estimula excessivamente a musculatura dessa área levando a danos permanentes.






Como prevenir?


- Manter hábitos alimentares saudáveis;

- Não fumar;

- Evitar exposição solar excessiva;

- Fazer uso diário de protetor solar na face;

- Utilizar cremes antirrugas adequados para cada pele.


Quais as opções de tratamentos?


Quando essas rugas estão em estado dinâmico, isto é, surgem apenas com o movimento da musculatura, essas marcas respondem melhor a tratamentos tópicos com hidratantes antioxidantes e outros princípios ativos, além da aplicação da toxina botulínica (Botox), com efeito preventivo.

Mas no momento que as rugas atingem o estado estático, vistas com a face relaxada, são indicados procedimentos clínicos realizados em consultório.

Peeling, laser, microagulhamento, radiofrequência microagulhada, fios de PDO, botox, skinbooster e preenchimento com ácido hialurônico são tratamentos possíveis para as rugas "código de barras" feitos em associação ou isoladamente.


Hoje vamos falar mais sobre Skinbooster e Preenchimento com ácido hialurônico


Quais as diferenças entre eles?


O skinbooster é um ácido hialurônico, menos denso que os produtos usados no preenchimento, não aumentando o volume e não tendo a capacidade de preenchimento local. Os skinboosters tem como objetivo recriar os depósitos de ácido hialurônico que existem na pele jovem e que são perdidos à medida que envelhecemos, promovendo melhora da hidratação, do turgor e da firmeza, consequentemente, suavizando as linhas finas e superficiais.

O tratamento também pode ser considerado preventivo, porque estimula a formação de colágeno e evita a sua perda.

O preenchimento com ácido hialurônico é mais adequado para as rugas mais profundas, optando-se por produtos com pouco potencial volumizador nesta região.

As rugas do código de barras são rugas difíceis de serem corrigidas. Desta forma a associação de procedimentos sempre traz o melhor resultado em comparação com um procedimento isolado.


Não espere mais, agende já sua consulta com nossa Médica Dermatologista Dra Alexandra 

Almeida!!






Diga adeus aos lábios com "CÓDIGO DE BARRAS" aqui na Doce Pele!!



Querem saber mais, COMENTEM AQUI👇



Fale conosco

(17) 981291021


Botão Whatsapp 001.png