Não se Engane! Seu envelhecimento começa antes dos 30!

Atualizado: 16 de fev.






Envelhecer é algo inevitável!


Por volta dos 25 anos de idade os primeiros sinais de envelhecimento começam a ficar aparentes na superfície da pele. Mas alguns fatores, como a exposição solar contínua, estresse, tabagismo e má alimentação, auxiliam no agravamento de rugas, na perda de firmeza, luminosidade e no surgimento de manchas na pele.


Mas por quê isso acontece?


O desgaste de funções fisiológicas que levam à diminuição da produção de colágeno, de fibras elásticas e da renovação celular levam ao envelhecimento da pele.


Existem 2 tipos de envelhecimento: o intrínseco e o extrínseco.

  • O envelhecimento intrínseco ou cronológico é decorrente da passagem do tempo, determinado por fatores genéticos, estado hormonal e reações metabólicas, como estresse oxidativo. Com isso a pele perde elasticidade, viço, fica mais flácida e passa a apresentar rugas finas.

  • O envelhecimento extrínseco é aquele provocado pela exposição ao sol e a outros fatores ambientais como o estilo de vida (atividades físicas e alimentação) e o estresse fisiológico e físico. Nesse envelhecimento a radiação solar ultravioleta é um dos agentes mais importantes. Tabagismo, álcool e poluição solar também ajudam no processo de envelhecimento da pele e, dependendo do grau de exposição, podem acelerá-lo. Esse envelhecimento, leva ao fotoenvelhecimento e é responsável pelo surgimento de manchas, rugas profundas e o ressecamento da pele.





O colágeno é uma proteína essencial para manter a firmeza e a elasticidade da pele. Após os 30 anos, o colágeno que é produzido naturalmente pelo nosso organismo vai sofrendo degradação, e, o rosto passa a perder cerca de 1% ao ano de colágeno após essa idade. Com essa redução dos níveis de colágeno, a pele vai ganhando um aspecto envelhecido.


Por essa razão, os procedimentos com bioestimuladores de colágeno têm sido cada vez mais procurados.


Os bioestimuladores de colágeno são substâncias injetadas na pele, que estimulam o próprio organismo a produzir colágeno natural.


Homens e mulheres que desejam retardar os efeitos do tempo, estão cada vez mais procurando procedimentos que resultam em um efeito mais natural, e, uma dessas opções é estimulando os níveis de colágeno perdidos.


Como bem sabemos, os bioestimuladores não trazem prejuízos ao organismo e são absorvidos ao longo do tempo, sendo seu objetivo principal o de estimular o colágeno, combatendo assim, a flacidez e deixando a pele mais firme, melhorando o contorno facial, reduzindo sulcos, rugas e marcas de expressão.





Um dos bioestimuladores mais conhecidos e procurados atualmente é o Sculptra, um bioestimulador com base de ácido poli-L-láctico!


É importante frisar também que os bioestimuladores de colágeno podem ser aplicados para estimular o colágeno e melhorar a flacidez não só do rosto, mas também em áreas como abdome, glúteos, coxas, braços, pescoço e colo, que também sofrem com os efeitos do tempo.


LOGO, OS CUIDADOS COM A PELE DEVEM SER INICIADOS COM OS PRIMEIROS SINAIS DE ENVELHECIMENTO, INDEPENDENTEMENTE DA IDADE!


QUER SABER COMO ESTÁ A SUA PELE?


AGENDE SUA CONSULTA COM A NOSSA MÉDICA DERMATOLOGISTA DRA ALEXANDRA ALMEIDA E INICIE JÁ OS CUIDADOS QUE SUA PELE NECESSITA!






Querem saber mais, COMENTEM AQUI👇


Fale conosco


📲(17) 981291021

Botão Whatsapp 001.png