Perca 10 kg em15 dias!!

Atualizado: 16 de fev.







Confesse, você já caiu nessa. À cada dia que passa a obesidade se torna algo mais prevalente no mundo, em especial no Brasil e com isso surgem também os produtos milagrosos que prometem perdas absurdas em um curto espaço de tempo.


Infelizmente isso será cada vez mais comum, até porque a imensa maioria das pessoas tende a ir pelo caminho mais rápido e fácil. Fórmulas cheias de componentes, e normalmente com um preço que parece ser barato pelo resultado prometido. Algumas vezes sendo prescritas por médicos, nutricionistas, gurus e coachs que dizem ter descoberto o segredo do emagrecimento.


Recentemente houve proibição, por parte da ANVISA, de manipulações com múltiplas medicações. Por isso fique atento ao profissional que promete mundos e fundos.


Mas enfim, existem remédios que promovem uma perda grande de peso em curto espaço de tempo?


Hoje existem tratamentos excelentes, considerados padrão ouro para o emagrecimento, que são as famosas “canetinhas”. Estas medicações são análogos do GLP1 e são vendidas em canetas para aplicação subcutânea, semelhante à insulina.





E como elas funcionam? Estas substâncias simulam um hormônio já produzido por nosso organismo, o GLP1, que é secretado pelo intestino após a alimentação, controlando a glicemia por estimular a liberação de insulina, retardando o esvaziamento do estômago, aumentando a saciedade. E não para por aí, ele também atua na fome Hedônica, ou seja, naquela vontade de comer por recompensa.


Dentre os análogos, existem Saxenda, Trulicity, Victoza e Ozempic, sendo este último o que contém os melhores resultados em estudos recentes. São ótimas medicações que devem ser usados com acompanhamento médico e nutricional para otimizar os resultados e evitar riscos à saúde, já que como toda medicação, possui contra indicações e efeitos colaterais.


É importante lembrar que para que se tenha resultados não basta apenas usar a medicação. Será que o custo benefício, apenas do uso da medicação (que não é barata) vale à pena para perder de 6 a 8kg depois de um ano? Não seria melhor ajustar sua alimentação, atividade física regular, investigar e tratar distúrbios hormonais e ajustar seu metabolismo combinando com a medicação. Assim, você vai perder mais peso, mais rápido, além de melhorar sua saúde a longo prazo.





E após o resultado esperado, deve-se interromper a medicação? A obesidade é uma doença crônica, ninguém adquire do dia para a noite, e com taxa de recidiva (reganho de peso após perda) alta. O mesmo acontece com outras doenças como Hipertensão ou Diabetes. Se você controlar com medicação, ela não deve ser retirada de uma vez. Sendo ideal fazer um desmame gradual acompanhado de mudanças no estilo de vida, com atividade física e alimentação, melhorando a qualidade de vida, disposição e sono do paciente. Assim, é possível retirar a medicação da imensa maioria dos pacientes.


Já pensou em usar alguma medicação para emagrecer e precisa de orientação? Eu posso te ajudar.


Te convido também a ler os outros posts do nosso site, conhecer mais sobre mim pelo Instagram (@dr.renatosardinha) e agendar uma consulta.


Querem saber mais, COMENTEM AQUI👇






Fale conosco

(17) 981291021



Botão Whatsapp 001.png