SCULPTRA: Rejuvenescimento e combate à flacidez!

Atualizado: 15 de fev.




Sculptra®


A partir dos 30 anos de idade, começamos a ter uma diminuição da produção do colágeno. Com isso, a pele passa a perder a sua firmeza e sustentação. Além do envelhecimento, outros fatores também contribuem para acentuar a flacidez da pele, principalmente do corpo, como emagrecimento, esportes de alta performance, pós-parto, exposição solar excessiva, tabagismo, insônia, alimentação deficiente, entre outros.


Mas o que é o Sculptra®?

Sculptra® é um bioestimulador que estimula a produção natural do próprio colágeno do organismo, trazendo de volta a firmeza e a sustentação da pele da face e do corpo perdidas ao longo do tempo.

O Sculptra® é um composto a base de ácido poli-L-lático (PLLA), um polímero sintético que vem sendo utilizado para fins estéticos há muitos anos, comprovando assim a segurança e eficácia do produto.

É um produto que não prejudica o organismo e que é absorvido ao longo do tempo.


Como ele age? Ele age induzindo uma resposta inflamatória que atrai macrófagos, monócitos e fibroblastos, resultando na formação de uma cápsula de colágeno em torno de cada molécula do Sculptra®. Com o tempo, as moléculas de Sculptra® são absorvidas e ocorre a decomposição do colágeno produzido, aumentando, assim, a espessura da derme. O resultado desse estímulo se traduz com a melhora da flacidez da pele, correção do volume de áreas deprimidas, como sulcos, rugas, cicatrizes e melhor definição do contorno facial. Logo, o Sculptra® aumenta progressivamente a firmeza e volume da região, tratando e combatendo a flacidez com o estímulo do colágeno produzido pelo próprio organismo, tornando o resultado muito mais natural.






Quais as indicações do Sculptra®? O Sculptra ® é indicado para homens e mulheres que desejam rejuvenescer a pele, tratar ou prevenir a flacidez e, em alguns casos, até rugas. O procedimento pode ser aplicado não só no rosto e pescoço, mas também nos braços, colo, abdome, coxas e glúteos.

O procedimento também é indicado para pessoas que apresentam perda de volume da face em decorrência de grande emagrecimento ou até mesmo para corredores e atletas.

Na face, além de tratar a flacidez, o Sculptra ® faz com que a produção de colágeno seja acelerada, aumentando a espessura da pele e suavizando as linhas de expressão do rosto e melhorando o contorno da face.

Além disso, nos braços ele reduz o enrugamento e a flacidez da pele. No abdome ele torna a pele mais firme, especialmente depois do parto ou de um pós-operatório. Nos glúteos (bumbum) ajuda a aumentar o volume e corrigir desníveis, também reduzindo a flacidez. Nas coxas ele auxilia a reduzir a flacidez na parte interna da região.

O Sculptra® não é recomendado para uso nos olhos ou lábios.


Como funciona o tratamento?

O tratamento é realizado através de injeções do produto em camadas profundas da pele (derme profunda, no tecido subcutâneo e região supraperiostal). São programadas para um melhor resultado de 2 a 4 sessões, no intervalo de 30 a 60 dias.


Quando se pode ver o resultado?

Após 2 meses da segunda aplicação já se pode observar o resultado. Após a primeira aplicação haverá um pequeno inchaço causando um lifting que é interpretado como um bom efeito pelo paciente, mas é transitório. Somente após 2 meses da segunda aplicação, já dado o tempo de estímulo e da produção do colágeno, já se pode perceber os efeitos do tratamento. Esses resultados podem durar até 2 anos.






Quais os efeitos adversos?

Devido às características biocompatíveis do ácido poli-L-lático raramente a substância é rejeitada pelo organismo. Mas, pode ocorrer inchaço, vermelhidão, dor e hematomas no local da injeção. Nódulos sob a pele e descoloração também já foram relatados.


O uso do Sculptra® substitui o preenchimento e o Botox®?

A resposta é não. O Sculptra® não é um preenchedor e nem paralisa os músculos como o Botox®. Ele atua melhorando a firmeza da pele, melhorando rugas e sulcos, mas após o tratamento ainda poderemos indicar o preenchimento nos sulcos mais profundos ou Botox® nas rugas de expressão, para um melhor resultado.


Quais as contra indicações?

- Espinhas ou processos infecciosos no local da aplicação;

- Gravidez e lactação;

- Doenças do colágeno ( doenças genéticas)


Quais as recomendações após a aplicação?

- Massagear as áreas aplicadas 2 vezes ao dia com o hidratante facial de costume, principalmente nos primeiros 7 dias após a aplicação;

- Como o resultado é gradual, os retornos serão marcados a cada 30 ou 60 dias.


Observações:

-Não é necessário o afastamento do trabalho após a aplicação do produto.

-Se houverem manchas arroxeadas ou avermelhadas na pele deve-se evitar o sol até que elas desapareçam.

-Depois de realizado o tratamento com o Sculptra® não é necessário aplicar sempre, mas se gostar do resultado poderá fazer manutenções quando necessário (nesses casos nem sempre são necessárias as 4 sessões).


Gostou?! Agende conosco e solicite sua avaliação com a nossa Médica Dermatologista Dra Alexandra Almeida!


Querem saber mais, COMENTEM AQUI👇





Fale conosco

📲(17) 981291021

Botão Whatsapp 001.png