Você deseja ter lábios de arrasar? O Preenchimento Labial faz isso por você!

Atualizado: 16 de fev.







O Preenchimento Labial é um dos procedimentos mais procurados atualmente por quem deseja destacar o contorno dos lábios, aumentar seu volume, projetá-los para fora ou destacar e realçar a beleza dos lábios.




  • O que é o PREENCHIMENTO LABIAL?

O preenchimento labial é um procedimento estético minimamente invasivo. A técnica consiste em aplicar nos lábios uma substância à base de ácido hialurônico, de um tipo específico para a região sensível dos lábios, isto é, mais maleável e macio, para que não seja sentido ao comer ou beijar, por exemplo. A aplicação é feita por meio de agulha ou de uma microcânula e a quantidade da substância a ser usada será indicada pelo médico a partir da avaliação e necessidade de cada paciente.

  • Quais os objetivos do preenchimento labial?

- Melhorar o contorno e definição labial;

- Aumentar o volume dos lábios;

- Promover sustentação para recuperar a estrutura dos lábios (melhorando assim, os sinais do envelhecimento dos lábios, que naturalmente ficam mais finos, flácidos e enrugados com o passar do tempo ou com a exposição excessiva ao sol e o tabagismo);

- Corrigir assimetrias nos lábios;

- Hidratação dos lábios;

- Promover uma harmonização entre os lábios e o rosto.




  • Quais são os possíveis resultados do preenchimento labial?

Como observamos, o preenchimento labial pode ser feito para várias finalidades. Logo, o resultado do procedimento DEPENDERÁ DO OBJETIVO DO PACIENTE, podendo ser lábios mais volumosos, mais hidratados, mais rejuvenescidos ou uma melhor harmonia facial.

Os resultados do preenchimento labial realizados com ácido hialurônico podem durar em média de 12 a 18 meses.

Um inchaço significativo nos lábios geralmente é observado nos primeiros 2 a 3 dias após o procedimento, isso é algo normal e cede espontaneamente no decorrer dos dias.

Também podem ocorrer equimoses, que são manchas roxas, que desaparecem completamente por volta de 7 a 15 dias. Logo, depois de aproximadamente 7 dias, quando o inchaço e as eventuais equimoses já diminuíram bastante, já se pode notar um resultado mais próximo do resultado final. Caso o paciente queira um volume maior, o recomendado é aguardar no mínimo 15 dias para realizar uma nova aplicação. Dessa forma o inchaço já terá cedido completamente e, assim, o profissional pode ter uma visão mais precisa do resultado e da anatomia labial.


  • Quais possíveis complicações do preenchimento labial?

A região labial é uma área extremamente vascularizada e isso significa que o procedimento não é isento de riscos, como por exemplo, de embolia, necrose, congestão vascular e sequelas irreversíveis nos lábios. É muito importante que o preenchimento labial seja feito com médicos habilitados que também saibam lidar com as complicações do procedimento, caso elas venham a ocorrer.





  • Existem contraindicações?

Sim, qualquer processo infeccioso ou inflamatório na região da boca contraindica a aplicação naquele momento.



O PREENCHIMENTO LABIAL pode ser realizado para vários objetivos e é importante destacar que antes de realizar o procedimento, o paciente deve passar por uma avaliação facial detalhada para obter um melhor resultado de acordo com as características e objetivos do paciente, contribuindo para minimizar os efeitos do envelhecimento ao redor da boca.

Se você também deseja ter lábios mais bonitos, agende já sua consulta com a nossa Médica Dermatologista Dra Alexandra Almeida!!






Querem saber mais, COMENTEM AQUI👇

Fale conosco

📲(17) 981291021






Botão Whatsapp 001.png